PROPOSTA PEDAGÓGICA

Realizar um trabalho Pedagógico adequado, visando o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social da criança garantindo a segurança, a liberdade e a convivência.

Nossa Proposta Pedagógica é baseada no REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL e está organizada em dois âmbitos: Formação Pessoal e Social e Conhecimento de Mundo seguindo a Proposta Sócio Interacionista, pela qual a criança brinca, experimenta e relaciona-se com o outro, acontecendo assim a aprendizagem.

Dentre as ideias importantes que norteiam a Prática Pedagógica, destacamos o aprender brincando e as situações concretas, que possibilitam a construção do conhecimento através de experiências lúdicas, prazerosas e desafiadoras, calcadas em valores como respeito, partilha e acolhida.


Turmas

Quais as turmas e idades que atendemos?
* MINI MATERNAL -
Crianças a partir de 1 ano e 6 meses.
* MATERNAL I - Crianças que completam 2 anos até 31/03/2020.
* MATERNAL II -
Crianças que completam 3 anos até 31/03/2020.
* PRÉ I -
Crianças que completam 4 anos até 31/03/2020.
* PRÉ II -
Crianças que completam 5 anos até 31/03/2020.
* PRÉ II Avç -
Crianças que completam 6 anos após 31/03/2020.

Realizar um trabalho Pedagógico adequado, visando o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social da criança garantindo a segurança, a liberdade, a convivência e a aquisição de novos conhecimentos, preservando suas características etárias e o direito de ser respeitado por seus educadores. Estabelecer a Integração Família-Escola visando um crescimento mútuo.

PERÍODO DE ADAPTAÇÃO:
Um tempo de conhecimento e acolhimento

Quando iniciamos um trabalho novo ou quando vamos a um lugar desconhecido, sem saber ao certo o caminho que devemos percorrer, como nos sentimos? Alguns responderão ansiosos, outros angustiados, mas todos apreensivos. Esse é um exemplo simples de como a novidade pode mexer com as pessoas adultas e com os pequenos, isso não é diferente.

Por isso a adaptação escolar é um período muito especial no CEI Flor Criança. Carinho, atenção e acolhimento são elementos presentes em nossa escola nesta fase tão delicada e única para cada criança. Através do diálogo, buscamos uma relação de confiança e vínculo com a família, pois acreditamos que a “confiança” é a base deste processo.

Por acreditarmos nisso é que os pais do CEI Flor Criança participam ativamente desta fase, pois o período de adaptação em nossa escola inicia já no momento da matrícula, onde os pais recebem toda orientação de como proceder antes mesmo do 1º dia de aula e recebem também todo apoio e segurança de como a escola irá proceder em cada momento desta fase, estabelecendo com isso um vínculo de confiança em nossos profissionais, requisito este indispensável para uma adaptação tranquila, segura e confiante. Os pais, são os protagonistas neste momento chamado: Período de Adaptação.

Sistema de Ensino

Escola Conveniada ao Sistema Positivo de Ensino

O Sistema Positivo de Ensino é o maior sistema de ensino do país, com uma rede formada por mais de 2400 escolas conveniadas em todo o país e exterior, atendendo a mais de 530 mil alunos que utilizam materiais didáticos da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo os do Curso Pré-Vestibular. O SPE é composto do Livro Didático Integrado, Positivo ON, além dos serviços de Assessoria Pedagógica, Administrativa e Apoio em Marketing, voltados para as escolas particulares da Educação Infantil ao Ensino Pré-Vestibular. Um sistema completo, que coloca à disposição das Escolas Parceiras os produtos e serviços do maior grupo educacional do país, o Grupo Positivo, além do know-how, oferecendo todo o suporte necessário para a efetivação de uma parceria de sucesso com o sistema de ensino mais utilizado no país.

Saiba Mais - Positivo

PROJETO Bilíngue

Nossa metodologia insere o inglês de forma lúdica e divertida na rotina dos alunos, utilizando a estrutura física e os profissionais que já fazem parte da escola, gerando, dessa forma, custos baixíssimos, gestão facilitada e resultados incríveis.

Com o método Perto Bilíngue a língua não é apenas o objeto de estudo; ela passa a fazer parte das atividades reais da escola. O inglês é introduzido através de atividades lúdicas e afetivas, resultando em um aprendizado significativo.

PERÍODO INTEGRAL:

Brincar até cansar, tirar uma soneca, cantar, dançar, expressar a própria arte, realizar atividades motoras, fazer amigos para a vida toda... No CEI Flor Criança além de tudo isso, a criança aprende sobre valores e principalmente respeito pelo outro, assim, se desenvolve de maneira INTEGRAL.

Desde o início de sua vida escolar, ela conta com atividades lúdicas significativas, atendimento individualizado de acordo com as necessidades de cada um, alimentação saudável com acompanhamento nutricional e muito mais... Para nós, cada criança é única e precisa ser compreendida no seu desenvolvimento socioemocional, físico e cognitivo, respeitando-a da melhor maneira de ver o mundo ao seu redor.


Aulas Especiais

MÚSICA

Nas aulas de musicalização, oferecidas à partir do maternal I, os alunos têm a oportunidade de explorar e identificar elementos da música para se expressar, interagir com outros e ampliar seu conhecimento do mundo; além de perceber e expressar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio de improvisações, composições e interpretações musicais.


INFORMÁTICA PEDAGÓGICA

As aulas de informática têm por objetivo, atuar como agente mediador do aprendizado, fornecendo técnicas de motivação, contextualização e memorização do conteúdo, fazendo com que o aluno coloque em prática o que aprende em sala de aula.


JUDÔ

O Judô estimula a sensibilidade e a disciplina, trabalha o corpo e a mente. Na prática, a criança aprende a competir com honestidade, ser humilde, reconhecer os erros e acertos, cair, levantar e recomeçar. Durante essas aulas nossos alunos aprendem, entre outros conceitos, o respeito às regras de convívio social.


EDUCAÇÃO FÍSICA

Nas aulas de educação física, nossos alunos participam de jogos e brincadeiras que envolvem: correr, subir, pular, movimentar-se, dançar, etc. Para ampliar gradualmente o conhecimento e o controle sobre o corpo e o movimento. Temos como um dos principais objetivos para estas aulas a utilização dos recursos de deslocamento e das habilidades de equilíbrio, força, velocidade, resistência e flexibilidade nos jogos e brincadeiras dos quais o aluno participa.


BALLET

O ballet estimula o conhecimento e o reconhecimento progressivo do próprio corpo e das diferentes sensações que produz. Nestas aulas as alunas sentem a valorização de suas conquistas corporais e das do outro, identificando e respeitando as limitações de ambos.


BRINCADEIRAS

Brincando, a criança desenvolve sua capacidade criativa, integra-se no mundo e aprende a viver. Saber relacionar-se com outras pessoas de forma sadia requer um longo aprendizado. Em cada fase do seu desenvolvimento, a criança prepara-se um pouco mais para ser um adulto bem integrado socialmente. Realiza, enfim, um aprendizado social. E isso é indispensável para que ela cresça física e, sobretudo, mentalmente.



Conheça nossa Escola

Acesse nossa página no Facebook

Sede I

Acesse nossa página no Facebook

Acesse nossa página no Facebook

Sede II

Acesse nossa página no Facebook

Para maiores informações. Fale Conosco. Fale Conosco

Latest Tweet
Contato
  • Endereço: CEI Flor Criança
    Santa Maria, 769 / 774
    Novo Mundo - Curitiba, PR
  • Fale Conosco: (41) 3246.0928
  • Email: florcrianca@hotmail.com
  • Segunda - Sexta: 9h às 18h
    Sabado - Domingo: Fechado
Say Hey
© Todos os direitos reservados - Escola Flor Criança 2016. «SpaceGraphics Design».