Realizar um trabalho Pedagógico adequado, visando o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social da criança garantindo a segurança, a liberdade e a convivência.
Nossa Proposta Pedagógica tem como finalidade, proporcionar oportunidades de desenvolvimento da identidade, da
autonomia, de diferentes competências de cada criança por meio da organização de um ambiente educativo que privilegia as
interações, as brincadeiras e as experiências, as quais promovem as aprendizagens.
Em nossa escola, a Educação Infantil tem como objetivo principal, promover a aprendizagem e o desenvolvimento das
crianças por meio de experiências lúdicas, interativas e construtivas norteadas por princípios de aprendizagem e pelo
trabalho didático organizado por campos de experiências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) a qual tem como eixo
estruturante nesta etapa, as interações e as brincadeiras.
Turmas
Quais as turmas e idades que atendemos?
* MINI MATERNAL - Crianças a partir de 1 ano e 6 meses.
* MATERNAL I - Crianças que completam 2 anos até 31/03 do ano vigente.
* MATERNAL II - Crianças que completam 3 anos até 31/03 do ano vigente.
* PRÉ I - Crianças que completam 4 anos até 31/03 do ano vigente.
* PRÉ II - Crianças que completam 5 anos até 31/03 do ano vigente.
* INFANTIL 5 - Crianças que completam 6 anos após 31/03 do ano vigente.
Realizar um trabalho Pedagógico adequado, visando o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo e social da criança garantindo a segurança, a liberdade, a convivência e a aquisição de novos conhecimentos, preservando suas características etárias e o direito de ser respeitado por seus educadores. Estabelecer a Integração Família-Escola visando um crescimento mútuo.
PERÍODO DE ADAPTAÇÃO:
Um tempo de conhecimento e acolhimento
Quando iniciamos um trabalho novo ou quando vamos a um lugar desconhecido, sem saber ao certo o caminho que devemos percorrer, como nos sentimos? Alguns responderão ansiosos, outros angustiados, mas todos apreensivos. Esse é um exemplo simples de como a novidade pode mexer com as pessoas adultas e com os pequenos, isso não é diferente.
Por isso a adaptação escolar é um período muito especial no CEI Flor Criança. Carinho, atenção e acolhimento são elementos presentes em nossa escola nesta fase tão delicada e única para cada criança. Através do diálogo, buscamos uma relação de confiança e vínculo com a família, pois acreditamos que a ?confiança? é a base deste processo.
Por acreditarmos nisso é que os pais do CEI Flor Criança participam ativamente desta fase, pois o período de adaptação em nossa escola inicia já no momento da matrícula, onde os pais recebem toda orientação de como proceder antes mesmo do 1º dia de aula e recebem também todo apoio e segurança de como a escola irá proceder em cada momento desta fase, estabelecendo com isso um vínculo de confiança em nossos profissionais, requisito este indispensável para uma adaptação tranquila, segura e confiante. Os pais, são os protagonistas neste momento chamado: Período de Adaptação.
Um sistema de ensino que prepara seus alunos para os desafios do futuro, oferecendo o melhor conjunto de serviços do
mercado educacional. Desde 1979, o Sistema Positivo de Ensino acredita que crianças e jovens têm que compreender, e não
simplesmente acumular dados e informações. Precisam ter gosto pelo conhecimento e prazer em descobrir. Por isso, aqui, o
aluno é protagonista de seu processo de aprendizagem, sendo estimulado a refletir e a questionar. Com a tecnologia como
suporte de aprendizagem e respeitando as habilidades individuais, os modos de agir e de pensar de cada um, nossos
estudantes também são incentivados à autonomia, à criatividade e à inovação.
Nossos serviços foram cuidadosamente pensados para que as escolas conveniadas tenham acesso a uma metodologia de
qualidade e consistente desde a Educação Infantil ao Pré-Vestibular. Queremos formar alunos curiosos, habituados a
desafios e com facilidade de raciocínio. Cidadãos ao mesmo tempo objetivos e criativos, preparados não apenas para obter
bons resultados nas universidades e em suas carreiras, mas para contribuir para a transformação que queremos ver no
mundo.
Nossa metodologia insere o inglês de forma lúdica e divertida na rotina dos alunos, utilizando a estrutura física e os profissionais que já fazem parte da escola, gerando, dessa forma, custos baixíssimos, gestão facilitada e resultados incríveis.
Com o método Perto Bilíngue a língua não é apenas o objeto de estudo; ela passa a fazer parte das atividades reais da escola. O inglês é introduzido através de atividades lúdicas e afetivas, resultando em um aprendizado significativo.
Brincar até cansar, tirar uma soneca, cantar, dançar, expressar a própria arte, realizar atividades motoras, fazer amigos para a vida toda... No CEI Flor Criança além de tudo isso, a criança aprende sobre valores e principalmente respeito pelo outro, assim, se desenvolve de maneira INTEGRAL.
Desde o início de sua vida escolar, ela conta com atividades lúdicas significativas, atendimento individualizado de acordo com as necessidades de cada um, alimentação saudável com acompanhamento nutricional e muito mais... Para nós, cada criança é única e precisa ser compreendida no seu desenvolvimento socioemocional, físico e cognitivo, respeitando-a da melhor maneira de ver o mundo ao seu redor.
Nas aulas de musicalização, oferecidas à partir do maternal I, os alunos têm a oportunidade de explorar e identificar elementos da música para se expressar, interagir com outros e ampliar seu conhecimento do mundo; além de perceber e expressar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio de improvisações, composições e interpretações musicais.
O Judô estimula a sensibilidade e a disciplina, trabalha o corpo e a mente. Na prática, a criança aprende a competir com honestidade, ser humilde, reconhecer os erros e acertos, cair, levantar e recomeçar. Durante essas aulas nossos alunos aprendem, entre outros conceitos, o respeito às regras de convívio social.
Nas aulas de educação física, nossos alunos participam de jogos e brincadeiras que envolvem: correr, subir, pular, movimentar-se, dançar, etc. Para ampliar gradualmente o conhecimento e o controle sobre o corpo e o movimento. Temos como um dos principais objetivos para estas aulas a utilização dos recursos de deslocamento e das habilidades de equilíbrio, força, velocidade, resistência e flexibilidade nos jogos e brincadeiras dos quais o aluno participa.
Brincando, a criança desenvolve sua capacidade criativa, integra-se no mundo e aprende a viver. Saber relacionar-se com outras pessoas de forma sadia requer um longo aprendizado. Em cada fase do seu desenvolvimento, a criança prepara-se um pouco mais para ser um adulto bem integrado socialmente. Realiza, enfim, um aprendizado social. E isso é indispensável para que ela cresça física e, sobretudo, mentalmente.
Para maiores informações. Fale Conosco. Fale Conosco